segunda-feira, 24 de setembro de 2012

sábado, 8 de setembro de 2012

Venda de canarios (2012)

No canaril, aproxima-se a passos largos o terminar de uma fase um pouco delicada na vida nos novos canarios, a muda!Delicada, pois os canarios na sua primeira troca de penas, renovam quase todas as penas á excepção das remiges e rectrises, estas irão somente ser renovadas no segundo ano.
Os canarios chegam mesmo a apanhar febre,é  uma fase em que nós criadores não pode-mos facilitar! Na minha opinião é um período tão importante como a criação!Uma boa troca de penas é meio caminho andado para o sucesso, ou não, da criação!

Como tem vindo ser hábito a partir desta altura do ano, terei que vender alguma parte dos meus canarios fruto da minha criação.
Se pudesse ficaria com todos, mas é praticamente impossível face ás despesas que tenho com o hobbie..Qualquer criador, mesmo que tenha meia dúzia de casais no final da muda pensa em vende-los ou então dá-los, é mesmo assim que funciona!!
Esta criação foi bastante dispendiosa, gastei muito, muito dinheiro! Não vou falar em números totais, não seria correcto, mas para terem noção, só em corante foram 370Euros! Sim! Para pintar 180 canarios! Tenho utilizado sempre o mesmo corante, mas gosto tanto do seu efeito, que para quê mudar? Existem enumeros corantes no mercado para todas as carteiras, mas prefiro pagar um pouco mais e ter bons resultados.

O ano passado quando começei a dispensar os primeiros canarios cometi um pequeno, grande erro!
Não fiz qualquer escolha de canarios para mim(que me poderiam a fazer falta), nem para expor. Tendo feito a escolha mais tarde, depois de alguns já não estarem no canaril. Na altura de fazer equipas para expor faltava-me aquele canario que já tinha abalado!Uma chatice...
Durante o mês de Agosto tive algumas visitas de amigos e criadores, alguns lá vão conseguindo topar o numero das anilhas dos canarios por entre as grades das voadeiras, muitos torcem-se mesmo ehehe.Mais dia menos dia, estão a perguntar pelo canario da anilha x e da anilha y..

Este ano não vai funcionar assim, com os erros é que vamos aprendendo e evoluindo.
Começei hoje a fazer as minhas escolhas, os primeiros foram os castanho vermelho mosaico, passei a manha a seleccionar os canarios desta raça. Estão separados em três grupos, os que irei levar ao Nacional, os que pretendo levar ás exposições de Setúbal e Almada e os que irei dispensar.
Se algum canario que levarei a expor,algum criador gostar e estiver interessado e se não me fizer falta com certeza que o poderei ceder, mas só depois de participar na exposição.

São estas exposição que falei em cima em que irei levar canarios este ano a participar.
Com muito boas expectativas e muita esperança de marcar no Nacional! Existe muito boa qualidade no canaril para ser apresentada no maior evento a nível nacional. Vou apostar forte, tenho muita fé e sei o potencial dos meus canarios.

A partir do dia 13-09-2012(quinta -feira) irei começar a dispensar os primeiros canarios, nesta data penso ter todas as raças seleccionadas, até lá, tenho quase ainda uma semana.Visualizar com "olhos de ver" cada canario não é tarefa fácil!!
 Como tal, quem quiser aparecer no canaril a partir desta data está á vontade, tenho todo o gosto em receber.

Os preços variam, são subjectivos consoante a qualidade do canario em questão.
Tenho canarios de muito boa qualidade!A aquisição de novos canarios na época transacta deu frutos,disparou positivamente a qualidade no plantel.

Quem quiser um canario para cantar agradeço que procurem uma loja, pois o meu preço não é bom! Existem bons canarios cantores nestas lojas no valor de 15euros e algumas ás vezes até menos.





sexta-feira, 7 de setembro de 2012