Há alguns meses que andava desejoso para que o dia de ontem e de hoje chegassem.
Já faz algum tempo que marquei férias do meu trabalho para esta semana, para poder escolher os eleitos para levar ao Nacional e também para poder visitar e recolher os canarios na expocição do meu clube, Almada, este ano na Trafaria, voltará a ser o palco da 36º Exposição.
Hoje,dei como terminada por volta da hora do almoço a minha escolha dos canarios que irão participar no maior evento ornitológico que alguma vez me propus a participar.
Levei tempo, cerca de um dia e mais metade de outro a formar equipas e escolher individuais.
Não foi fácil, mas tenho consciência que foi levado muito a sério e acima de tudo ouve muita concentração!
Ate ás inscrições ainda poderei fazer alguma alteração,mas não o gosto de fazer!!!Está feito, está feito!!!
Todos os canarios que começaram hoje a preparação para a campeonato na minha opinião, são os melhores para mim, e são eles que me poderão dar alguma alegria.
No final da muda, em meados de Setembro, fiz uma selecção e claro uma separação nas minhas aves.
Comecei pelas fêmeas, escolhendo das cinco raças que crio, dez a douze para poderem integrar no meu plantel. Gosto de criar com fêmeas nascidas em casa, para que não hajam problemas.
O passo seguinte foi escolher os machos para poderem participar nas exposições que participo.
Tendo em conta a competitividade(concorrência) seleccionei alguns para levar ás expos, as dos meus clubes e em Dezembro em Vila Franca de Xira.
É de salientar que a qualidade dos meus canarios expostos tanto na Moita como na Trafaria são aves de segundas escolhas e não foi por aí que se portaram mal! Fica nota, dos 18 canarios que levei á Trafaria,12 deles obtiveram prémio. O balanço que faço nestes dois eventos que participei, é positivo.
Segue-se o campeonato nacional, aí a conversa é outra, tenho esperança e sei da qualidade dos meus canarios, mas sei também que irão estar presentes campeões!
Haja Fé e uma pontinha de sorte também.....