segunda-feira, 24 de maio de 2010

Não me posso descuidar !

Não sei o que se passa este ano com algumas das minhas fêmeas que mal os filhos saem dos ninhos arrancam logo as penas dos rabos a eles ,mesmo por entre as grades, sim estão a ler bem, nunca tal me aconteceu.
Fico pior que estragado só me dá vontade de lhes troçer o pescoço hehe, posso concluir que está a ser o único problema que estou a ter com algumas fêmeas.

Pelas minhas contas lá para meados de junho darei como terminada a criação,a  mais de metade das fêmeas só lhes permiti duas posturas, cria tirar mais uns canarios delas derivado à qualidade dos progenitores deixei fazer mais uma postura.

Das 70 anilhas que encomendei tenho somente 12, não me vão chegar, para o ano já não me deixo enganar hehe, preciso de 70 mando vir 90... Tive que comprar umas quantas anilhas das normais para anilhar os filhos de dois casais de phaeo, pois não pretendo expor com eles.

Os canarios nascidos da primeira postura estão a pintar bem, estou a gostar da cor, vamos esperar...

4 comentários:

  1. Olá boa noite;
    Pois é amigo,estou com o mesmo problema,as minnhas anilhas também não abundam,no entanto pedi 100,para o ano peço 150,mais vale sobrar que faltar...
    Continuação de boas criações e que tudo te corra como desejas.
    Um abraço
    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir
  2. boa tarde sr Vitor...
    falou da vontade de torcer o pescoço as canárias,ehehe, também parti-lho da mesma vontade, mas infelizmente isto já não é novidade, todos os anos me acontecem coisas destas, já tem havido anos que me tem morrido filhotes por causa dos pais que caem de tal forma em cima dos filhos que os acabam por matar...este ano tenho conseguido controlar a situação.
    continuação de boas criações
    cumprimentos
    filipe brito
    http://centrogloster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. isso das anilhas se fosse ao contrario, pensa dessa forma. e sinal k te esta a correr bem as criaçoes. quanto a outra situaçao é desagradavel mas sabes k e normal. um resto bom de criaçoes, e um abraço. ricardo silva (alcacer do sal)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigos.

    Obrigado pelas palavras.
    Bom resto de criação para vocês.

    Cumprimentos,
    Vitor Monteiro

    ResponderExcluir