terça-feira, 20 de julho de 2010

Suplementos que dou nesta fase (muda da pena)



A muda da pena é um período muito importante para as nossas aves, deve-mos proporcionar-lhes uma boa alimentação e lhes dar espaço para que façam uma boa troca de penas.
A meu ver a preparação para a criação começa nesta fase que é a muda, portanto há que começar a trabalhar...
Sei que existem criadores que nesta fase se desleixam um pouco com suas aves, talvez pelo cansaço da terminada criação,mas quem tem objectivos traçados não pode acontecer..
Neste meu hobbie cada vez me convenço mais que período a período o grau de exigência é maior o que me motiva ainda mais.

As nossas aves sofrem um grande desgaste nesta fase, á que as fortalecer, dou somente um multivitaminico (Mutavit) na papa.
Quando dou Mutavit juntamente Breed Max reduzo para metade as doses recomendadas, não vejo necessidade de dar a dose completa pois são dois excelentes produtos.

Deixo uma foto dos suplementos que dou na papa aos meus canarios.
























Um comentário:

  1. Boa noite;
    Olá amigo,eu também dou o breadmax e o provizyme e o calci-lux,isto na papa,na água de beber dou vitaminas TT+ eléctrólitos(excelentes vitaminas) não vejo necessidade de dar mais nada ás minhas aves,isto para alem do germinado,grite,sêmola,nutribird e acho que nao me esqueci de nada...
    Uma optima muda para as tuas aves e qeu corra tudo como desejas!
    Um abraço
    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir