segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Pequeno" susto !

Hoje, como habitual levantei-me ás 7horas para trocar a agua dos bebedouros e dar o preparado com o respectivo corante a todos os meus canarios,hoje foi dia de dar pepino.

Normalmente quando acabo de os tratar fico algum tempo a olhar para eles, ver se estão todos bem e verificar como está a ficar o "vermelho".
Existe um canário castanho pastel (macho) na voadeira  nº1 que sempre me encheu o olho, um dos canarios que mais gosto, lembrei-me de o agarrar para o meter numa gaiola de mais pequena para o poder analisar mais á vontade.Não é que mal o apanho começa a fazer uns chiares estranhos e abrir o bico constantemente como se estivesse com falta de ar...meu deus..pensei, já não te safas !

Coloquei-o logo na voadeira, teve uma reacção muito estranha que foi esvoaçar de um lado para o outro batendo nas grades da voadeira, entretanto lá sossegou, mas sempre de bico aberto..
Eu não estava bem, subi para cima, tinha caracóis a minha espera que nem lhes toquei os nervos eram enormes..
Passado uma hora voltei ao canaril com pouca esperança de ver o meu melhor canário da raça que mais gosto vivo, então não é que estava como se não se tivesse passado nada, há coisas!!
 

2 comentários:

  1. Boa noite;
    Olá Victor,pode acontecer(Stress) de o teres agarrado,ja me aconteceu uma vez uma ave morrer-me nas mãos...algumas aves não suportam ser agarradas...ainda bem que contigo correr pelo melhor.
    Boa muda para as tuas aves.
    Cumprimentos
    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ola Eduardo.

    Sim, o mais provável foi o stress, nao as devemos incomodar.

    Abraço e boa muda para os teus..

    Vitor Monteiro

    ResponderExcluir