sábado, 4 de setembro de 2010

Dia de folga dia de praia!

À cerca de dois meses para cá os meus dias de folga teem sido passados praticamente na praia.
Como tal ontem foi dia de dar um passeio até à praia, talvez o ultimo deste ano, gosto bastante, este ano já fui bastantes vezes em relação ao ano passado, não me lembro de ter apanhado sol.
Gosto muito das praias na zona de Sines, lagoa de Santo André é espectacular, mas as duas vezes que lá fui este ano o mar estava muito agitado, ondas enormes tem que se ter muito cuidado ao entrar e sair da água derivado à zona de rebentação, ainda me vi em apuros uma ou duas vezes..
Ontem fui até à Tróia, a ultima vês que lá estive foi à cinco anos durante uma semana de ferias passada com a família.Esta praia nada teem a ver com a referida em cima, águas muito calmas.
Em Tróia quando a maré baixa dá para apanhar conquilhas, coisa que gosto bastante de fazer, mas não sei se foi azar apanhei meia dúzia...Lembro-me de apanhar sacos delas à uns anos com o meu tio, nessa altura vibrava com a apanha da conquilha..

Dia de folga  no trabalho, mas os canarios, esses não me dão folga..
Como habitual, antes de partir para a praia, troquei água, passei as sementes na maquina dei corante e pimentão(quinta-feira é dia de dar).

Praticamente tenho os canarios com muda quase terminada, os da terceira postura é que estão mais atrasados que é normal.
Tenho andado a lavar gaiolas da orniex para por os canarios, para fazerem um habituação a espaços mais pequenos antes de os passar para as gaiolas de exposição.
Durante a semana que se aproxima irei seleccionar os canarios que irei levar ás exposições, colocando-os nas gaiolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário