quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Valente TROVOADA ! =(

Hoje estou um pouco triste depois do que aconteceu durante a madrugada da noite passada aqui por Vendas Novas.
Estava muito bem a durmir, acordo com um grande estrondo, estava a fazer trovoada, meio atrodoado do sono lá acendi a luz e me apercebi o que realmente se estava a passar.
Mais tarde ouvi dizer que ás 6horas da madrugada tinha havido um grande trovão perto da minha casa, aposto que foi esse trovão com qual acordei sobressaltado..
Meus amigos a minha cama estremeceu, nunca tinha visto isto...
Não que tenha medo mas sim respeito das trovoadas, mas o meu verdadeiro problema foram os ovos dos meus canarios...

Meus amigos tenho perto de 120 ovos debaixo das canarias, alguns a nascer apartir de sexta durante 5 dias seguidos perto de 60 filhotes, os restantes á poucos dias que começaram a ser chocados, enfim tenho ovos em todas as fases de gestação =(

Por volta das 6.30 desci logo para o canaril, agarrei uma lanterna que tenho para inspeccionar os ninhos, para verificar se alguma canária tinha se assustado e saído fora do ninho, o que não aconteceu.
Tenho o hábito na altura das criações depois de sair do trabalho fazer uma vistoria aos ninhos com uma lanterna, manias.. 

Como devem saber os embrioes numa determinada fase de gestação podem morrer derivado ás ondas de choque libertadas pelo trovão...

Durante o dia de hoje só pensava em ovos e trovoada, não é só o BENFICA  que me faz sofrer os canarios tambem, hoje foi um dia desses.
Há que esperar, a partir de sexta-feira é que irei saber se ouve de facto algum problema em relação ovos\trovoada.
Espero que tudo isto não passe de um susto,mas não estou com um pressentimento nada bom.

2 comentários:

  1. Boas primo Vitor !
    É verdade grande trovoada que ocorreu na nossa cidade.
    Espero que não afecte a primeira postura.
    Já sabes que no sábado, tens uma visita no Canaril VM, para ver os novos campeões!! eheh


    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,aqui a trovoada também se fez sentir com grande inpacto,no entanto também esqpero que não tenha efeitos nos ovos (embriões),continuação de boas criações!
    Abraço

    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir