segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Semana de Ferias, 100% de dedicação aos canarios!

Primeiramente quero pedir desculpa a todos os visitantes do meu blog por nestes últimos tempos não ter escrito praticamente nada, mas o tempo não é muito..Não é desculpa, eu sei, mas depois de um dia de trabalho a vontade é pouca para aqui escrever.

Como o titulo indica, estou de férias até ao final da semana, e quase todo o meu tempo é para os canarios e o que os envolve..
Quinta e sexta- feira retirei todos os meus canarios do canaril, voadeiras, tudo, ficou completamente vazio..Procedi à desinfeção anual de paredes, teto, chão, ficou impecável para a próxima criação.Este ano utilizei o Bio Cid da zoopan, a sua aplicação é através de pulverização, e cerca de trinta minutos retira-se o produto com agua corrente..

Sexta, como deixei tudo pronto a tempo, fui até ao Feijó, dar uma vista de olhos na exposição organizada pelo clube de Almada, e novamente tudo impecável!!A quantidade de aves expostas este ano pareceu-me ser mais baixa em relação aos outros anos, mas a boa qualidade das aves manteve-se.

No sábado, eu mais dois amigos viajamos até Faro, mais propriamente ao canaril do amigo Carlos Faisca, vistar as suas instalações e trazer um ou outro canario para completar os nossos planteis..
Fomos como era de esperar muito bem recebidos por ele.Começamos por ir até á garagem destinada para a muda, depois passa-mos para uma outra mais recente, onde decorrem as criações e prepara os canarios para as exposições.
Pessoalmente gostei bastante do que vi, tudo no sitio,um canaril bastante funcional.Em relação á qualidade dos seus canarios não se fala ;)
Resumindo, foi um dia bem passado e com vontade de repetir!!Talvez para o ano.

Domingo, depois de almoço lá fui mais uma fez até ao Feijó visualizar mais ao pormenor os canarios expostos.Ao fim da tarde foi a recolha das aves dos expositores.
A maquina ficou em casa esquecida como tal não tirei fotos aos meus canarios premiados..

Até sexta muito trabalhinho me espera dentro do canaril,mas quem corre por gosto não cansa!!

Amanha irei colocar aqui algumas fotos que retirei ao canaril do amigo Carlos Faisca e algumas da cidade de Faro.

Desejo a todos os expositores portugueses a maior sorte do mundo num dos campeonatos mais conceituados,Reggio Emilia!  Boa sorte!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário