quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hoje estou triste !

Hoje foi sem duvida o dia mais difícil para mim em relação ao que toca o meu hobbie.
Como habitual todos os dias acordo ás 7 horas para tomar o pequeno almoço,hoje achei a manha bastante fria,estavam 9 graus na rua.Como tal desci até ao canaril para ligar um pequeno aquecedor,pois torna-se muito frio principalmente no mês de Dezembro.Por norma ligo-o nos dias mais frios para que a temperatura se mantenha nos 12\13 graus.
Eram cerca das 7.30 quando chego ao canaril, já se ouviam alguns chilreios dos canarios, o dia estava a nascer..
Como sabem adquiri um casal de cardinalitos há uns meses atrás, passaram a ser os "flores de estufa" aqui de casa, toda e gente adora aquelas miniaturas !
Qual não é o meu espanto quando olho para a gaiola onde tenho o casal e só vejo o macho no seu local onde gosta de pernoitar, a fêmea não estava no seu sitio habitual.Estranhei!Pensei que estivesse num poleiro, pois esta fêmea dormia agarrada ás grades, mas não...Não cria acreditar, estava morta a minha cardinalita!Só me apeteceu chorar, ainda fiquei com ela na mão algum tempo, mas..
Já me morreram alguns canarios mas a perda de hoje foi muito sentida.
Ainda pensei em mandar fazer analises para saber a causa da morte, mas sinceramente a vontade não é muita e desisti logo da ideia.Aparentava estar bem, inclusive á dois dias atrás a tinha agarrado para verificar a sua saúde, estava óptima, enfim...
Subi para casa para descansar mais um pouco, mas como era de esperar não consegui.Comecei  a tratar da vinda de uma nova parceira para o meu macho, para criar com eles este ano..
Mas ,aquela  fêmea, que residiu no canaril cerca de 3 meses nunca me irei esquecer!!
Hoje estou triste...

5 comentários:

  1. Boa noite,
    Olá amigo, lamento imenso o sucedido, estes dias frios é muito complicado, não só para os canários como para exóticos e penso que no geral para todas as aves...morreu me á dias uma femea ágata amarelo mosaico(portadora de onix) também estava bem e no outro dia...é normal, o frio que se faz sentir, basta as aves não estarem a 100%...os meus goulds também andam embolados, é normal o frio que se faz sentir é nevitável...
    Mais uma vez, força, é dissabores que só quem anda neste hobbie é que os tem..

    Um grande abraço

    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eduardo.

    Boa sorte para ti no campeonato do Mundo.

    Abraço,
    Vitor Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Força!
    São perdas, muitas das vezes, insubstituíveis, como parece ser o caso. Mas há que continuar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boas Vitor, lamento o sucedido. Realmente tem feito algum frio durante a noite, este ano ainda não dei aquecimento, porque a temperatura dentro do canaril ainda não baixou dos 10 graus, no entanto com a chegada do meu casal de cardinalitos no domingo, vou repensar o assunto.
    Vitor há que levantar a cabeça e continuar em frente, força e boas criações.

    ResponderExcluir
  5. Nunca é fácil digerir uma perda, mas o gosto pelos passarinhos faz-nos superar estas dificuldades!! Força, um bom Ano e boas criações.

    ResponderExcluir