Hoje, como habitual levantei-me ás 7horas para trocar a agua dos bebedouros e dar o preparado com o respectivo corante a todos os meus canarios,hoje foi dia de dar pepino.
Normalmente quando acabo de os tratar fico algum tempo a olhar para eles, ver se estão todos bem e verificar como está a ficar o "vermelho".
Existe um canário castanho pastel (macho) na voadeira nº1 que sempre me encheu o olho, um dos canarios que mais gosto, lembrei-me de o agarrar para o meter numa gaiola de mais pequena para o poder analisar mais á vontade.Não é que mal o apanho começa a fazer uns chiares estranhos e abrir o bico constantemente como se estivesse com falta de ar...meu deus..pensei, já não te safas !
Coloquei-o logo na voadeira, teve uma reacção muito estranha que foi esvoaçar de um lado para o outro batendo nas grades da voadeira, entretanto lá sossegou, mas sempre de bico aberto..
Eu não estava bem, subi para cima, tinha caracóis a minha espera que nem lhes toquei os nervos eram enormes..
Passado uma hora voltei ao canaril com pouca esperança de ver o meu melhor canário da raça que mais gosto vivo, então não é que estava como se não se tivesse passado nada, há coisas!!
Boa noite;
ResponderExcluirOlá Victor,pode acontecer(Stress) de o teres agarrado,ja me aconteceu uma vez uma ave morrer-me nas mãos...algumas aves não suportam ser agarradas...ainda bem que contigo correr pelo melhor.
Boa muda para as tuas aves.
Cumprimentos
Eduardo Garcia
Ola Eduardo.
ResponderExcluirSim, o mais provável foi o stress, nao as devemos incomodar.
Abraço e boa muda para os teus..
Vitor Monteiro