sexta-feira, 9 de abril de 2010

Semente "CHIA"


Depois de ouvir falar alguns criadores que a usam esta semente decidi experimentar para ver se os meus canarios gostam.
Gosto de experimentar produtos ou sementes que criadores usam, depois tiro as minhas conclusões ou me dou bem ou não dou mais,simples, temos de ter atenção,não pode-mos dar tudo o que nos dizem se não "matamos" as aves.Eu já não tinha aves há muito tempo..
Pois é, o que vos poço dizer é que é uma boa semente, começei a dar na preparação para a criação aos meus canarios e aceitaram-na bastante em.
Existem duas sementes que para mim são muito boas para esta fase que é a criação são elas a perilha e a chia, esta ultima acabei com as duvidas.
Mas não é somente uma ou duas sementes que vão fazer milagres no que respeita a ter ou não sucesso na criação destas belas aves..O resto da alimentação que se dá é muito importante e limpeza, limpeza.(...)

Estou a dar esta semente principalmente na papa seca á qual misturo o germinado e um pouco na mistura que faço durante esta época.
Para mim está  mais que aprovada, é excelente ver o papo das crias com esta semente.Atenção que em excesso pode engordar..
 Só tem um senão, o preço!

Deixo uma breve descrição sobe a semente;

Semente nobre proveniente do sul da América Central utilizada há séculos até aos dias de hoje no sector da alimentação animal e mesmo na alimentação humana.
Alimento muito importante para todos os Carduelis e de modo particular para toda a espécie de Spinus.
A CHIA tem um teor proteico compreendidos entre o 19 e os 23%. O mais elevado possível em relação todas as a sementes. Constitui uma rica fonte de óleos e ácidos essenciais. Representa uma considerável fonte de anti-oxidantes.
Os 60% dos óleos contidos na CHI são ácidos alfalinoleicos como o Ómega 3 e o Ómega 6.
É um equilibrador natural dos triglicerídeos.
Prolonga a transformação dos hidratos de carbono em açúcares.
Protege o tecido intestinal de um eventual ataque de bactérias.
De destacar as fortes propriedades de hidratação prolongada dado que pode absorver a água ou líquidos até doze vezes o seu peso.
A CHIA foi testada à mais de dois anos em algumas criações dando resultados extraordinários, não somente na manutenção em perfeito saúde das aves mas, onde existiam alguns problemas de carácter intestinal, a eficácia desta semente revelou-se concreta e determinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário