sábado, 8 de maio de 2010

Administração do corante.

Chegou o momento de começar a dar o corante ás primeiras crias da primeira postura.
Está a fazer duas semanas que lhes estou a dar duas vezes ao dia uma mistura feita por mim de corante á qual estou a juntar á papa seca,confesso que está é fase mais difícil para mim pois estou pela primeira vez a pintar os meus canarios.
Depois de muito ler e ter moído a cabeça(pois,não vai ser esta fase que vou deitar tudo a perder) em relação as quantidades de corante que iria dar, decidi dar 9 gramas por quilo de papa, corante da marca Roche (4g carophill red, 3g cataxantina e 2g betacaroteno).
Eu misturo o corante na papa seca porque sei que não se estragará, ao contrario da papa húmida que iria estragar a qualidade do pigmentante, perdendo a força.
Da manha, bem cedo dou germinado misturado com papa seca com o corante mais o couscous que deixo eles comerem á vontade durante de 4horas, retiro todas as sementes durante este período de tempo.
Da parte da tarde procedo da mesma forma, só que não dou couscous, somente a papa com corante e germinado, tudo misturado.
Tenho sempre á disposição metade papa seca(corante) mais metade de papa húmida, tudo misturado.

Os canarios estão a comer muito bem a papa, em alguns já começaram a pintar algumas penas, vamos ver como se sai o pintor...

Um comentário:

  1. Bom dia;
    Olá amigo,vejo que tudo está a correr bem,e ainda bem que assim é...tenho a certeza que o "pintor" é dos bons...hehe!
    Continuação de boas criações e que tires muitos campeões!
    Abraço Eduardo Garcia

    ResponderExcluir