quarta-feira, 7 de julho de 2010

Que calor !




















O dia de ontem e de hoje foram os dias em que mais calor se fazia sentir dentro do meu canaril, nunca tive temperaturas assim, ontem eram 17h estavam 36º , hoje já baixou um pouco para os 32º.
Praticamente todos os canarios estavam parados e alguns de bico aberto que é normal, com este calor..
Lembrei-me de os borrifar, para ver se refrescavam um  pouco, usei cerca de 2L de agua com um pouco de vinagre de cidra diluído. Nestes dias de elevadas temperaturas, irei repetir...
Na minha opinião os canarios aguentam melhor o frio que as  temperaturas  que estão neste momento em Portugal, espero que não tenha nenhuma baixa.

A criação está praticamente no fim, já saltaram do ninho todos os canarios da ultima postura, mais dia menos dia estão todos nas voadeiras, inclusive os reprodutores.

3 comentários:

  1. Olá Victor;
    È verdade,está imenso calor...se bem que no meu canaril a temperatura sem se faz sentir muito...quando estão 37 graus no exterior no meu canaril ronda os 25C/28C)...amigo,desejo-te uma optima muda e que tudo corra como tu desejas e que tenhas ai grandes e futuros campões!
    Um Abraço
    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo Vitor

    Temperatura!Eu que o diga,estava tudo a correr lindamente e nos ultimos dias, devido ao calor já tive imensas baixas nos pequenos,bastantes já anilhados.O meu canaril apanha com o sol toda a manhã atingindo temperaturas muito altas.Ainda não verifiquei qual o máximo atingido,mas no domingo que ate não foi o dia mais quente estava a marcar ás 10h da manhã 33º.É muita temperatura para se conseguir manter todas as femeas em condições.

    Vou acasalar 1 mês antes do que vinha a fazer nos ultimos anos,porque o canaril me permitia.
    Sendo assim no proximo ano,irei acasalar no dia dos namorados,mais dia menos dia,independentemente do tempo, tenho é de os ter preparados para tal.
    Boa sorte para as exposições que se aproximam.

    Um abraço
    Carlos Faisca

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Amigo Carlos e Eduardo.

    Obrigado pelos vossos comentários.
    Desejo tudo de bom para vocês e par aos vossos canarios..
    Tenho ali uns passarecos que estão me a encher o olho, o vermelho está a ficar espectacular, mas muita coisa pode mudar, nada de falsos alarmes..

    Cumpriemntos,
    Vitor Monteiro

    ResponderExcluir