quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Era o que mais me faltava!

Uma época espectacular em termos de reprodução e muda, agora estou a ter problemas não com os canários mas com o germinado.
Não sei o que se está a passar para não conseguir germinar sementes, há cerca de duas semanas que não dou germinado aos canarios e no meu caso é fundamental para a administração do corante pois vai humedecer a papa, tenho me remediado com o couscous.
Ao principio pensei que fosse das sementes, pois já as tinha há algum tempo, estas quando estão estragadas não germinam, mas não,experimentei umas sementes de uma embalagem nova e acontece o mesmo.
O tempo arrefeceu mas não é  por isso que não consigo, o desinfectante também é o mesmo, nao sei mesmo o que se passa.

Entretanto já falei com o meu amigo Eduardo da PetVendas para me mandar o germinado branco da petcup, ando á tempos para o experimentar.
Espero resolver este problema, pois sem sementes germinadas não vivo,eu não, os canários..
Acho fundamental o uso do germinado, não só na criação mas sim  durante todo o ano, claro em quantidades maiores ou menores.







Um comentário:

  1. Bom dia Victor,por norma quando as sementes não germinam ou é das sementes,que dizes que não é o caso,ou é da falta ou excesso de humidade onde estas se encontram a germinar...
    Eu no Inverno também normalmente quando as temperaturas descem muito(11 graus no máximo) também me demoram mais a germinar.
    Quanto ao germinado branco,é optimo na questão da coloração indesejada para ti que crias lipocromos.
    Um abraço
    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir