quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Primeiras escolhas!

Pois é com a muda terminada em bastantes canarios já da para ver a sua qualidade,os da primeira e segunda postura maior parte deles já mudou por completo,os da terceira postura que são poucos ainda estão um pouco atrasados.Permiti somente a terceira postura a cinco casais.

Esta semana estive a seleccionar as minhas fêmeas, as pasteis e as castanho mosaico(homozigoticas), para a minha reprodução do próximo ano.As femeas lipocromo vermelho mosaico ficam para escolher mais tarde.
Já tenho alguns canarios em preparação para as exposições, cerca de12,estão dentro das minhas gaiolas de plástico da orniex, cada divisão,dois canários.
Com o aproximar das exposições passo-os então para as gaiolas de exposição, uma semana mais ou menos.
Tenho o cuidado de não os passar directamente para gaiolas de expo vindos das voadeiras por causa do espaço, a diferença é enorme, iriam estragar as penas,as remiges e as rectrizes principalmente.

Estou a gostar muito da qualidade dos meus canarios, principalmente os pasteis e os castanhos(homozigoticos), irão me dar bastantes alegrias nas expos, assim o espero,pois tenho trabalhado para que tal aconteça.

Aos criadores desejo uma boa muda para com os seus canarios.


2 comentários:

  1. Olá amigo Victor;
    Tenho que a certeza que irás ter grandes alegrias,é com essa eswpcatativa que trabalhamos diáriamente para que nesta altura vejamos o nosso trabalho recompensado.
    Optima preparação das aves para as exposições!!
    Um abraço
    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo.

    Boa sorte também para ti nas expo.


    Abraço,
    Vitor Monteiro

    ResponderExcluir