sábado, 8 de janeiro de 2011

Balanço da época 2010 .

Terminou à cerca de um mês a época 2010 relativa ao meu hobbie, os canários, a sua criação e selecção dos mesmos.
Começa um novo ano quando os começamos a preparar para a dura etapa que é a criação..
Praticamente todos os meus canários nesta altura já estão prontos para se reproduzirem, mas acho que ainda é um pouco cedo para tal, irão ter que esperar até a primeira semana de Fevereiro.O frio é o meu principal problema, tem estado uma temperatura boa, mas de um dia para o outro o frio poderá aparecer em força ,que não é nada bom, mesmo tendo um aquecedor dos pequenos no canaril que só o utilizo quando a temperatura desce a baixo dos 10graus.
Como todos os anos, este não foi exceção vi-me obrigado a individualizar os machos, guerreavam bastante, tenho um castanho pastel, reprodutor, que ficou bastante mal tratado..As fêmeas estão nas voadeiras, em cada uma está sua raça, estão cheias de cio, não param quietas pulando de poleiro em poleiro batendo as asas,bom sinal...Tenho vindo a constatar que os canários de factor vermelho são mais agressivos que os sem factor, posso estar enganado,só quem cria os dois tipos é que pode afirmar ou não, que não é o meu caso.

Volte-mos a falar então da época 2010!
Como devem saber foi o segundo ano que levei este hobbie mas a sério, com outros objetivos e nunca deixando de sonhar..
Criei com 16 fêmeas, permiti a praticamente a todas duas posturas um ou outro casal deixei fazer três..Consegui tirar 94 canários, excelente media..
Meus amigos, foi uma excelente época, tanto a nível de criação como de exposições, estou bastante contente comigo mesmo, dá me uma força extra para continuar em frente..
Participei em duas expôs, a primeira  em Setúbal, consegui 3 prémios, 1º,2ºe 3º em castanho pastel vermelho mosaico (M), a segunda em Almada, consegui também três prémios, 2º e 3º em castanho pastel vermelho mosaico(M) e 2º por equipas em castanho vermelho mosaico(M)..

Tenho pena de não ter participado em mais nenhum evento, como o nacional ou internacional, mas para o ano espero expor nestes dois e quem sabe no Mundial realizado mesmo aqui ao lado, em Espanha...

Falta um mês mais ou menos para a criação se iniciar mais uma vez no meu canaril, não peço que corra melhor,da mesma forma seria excelente !


4 comentários:

  1. Olá amigo,muitos parabens,estiveste muito bem.
    Espero que te corra muito bema criação e que consigas atingir os teus objectivos.
    Um abraço

    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitor, desejo-te o melhor para a próxima criação e que tires boas aves tal como este ano.É que este ano, não me vou atrasar e vou visitar o teu canaril mais cedo. Boas criações companheiro. Abraço.
    Paulo Courelas.

    ResponderExcluir
  3. boas, o ano passado seguia quase todos os dias este teu blog. aprendi mt sobre este fantastico hobbie. e adorei os teus canarios, fui velos a expo´s. em k praticipas te. este ano quero ver se vou as ver ai ao canaril e ficar com umas aves tuas. boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.

    Obrigado Eduardo.
    Desejo te boa criação, e uma boa prestação no campeonato do mundo, uma medalhita já não seria mau..

    Paulo Courelas,o meu obrigado também para ti.
    Moras perto de mim, sabes onde moro tens sempre a porta aberta.

    Ricardo, obrigado por visitar o meu blog e acompanhar as minhas aves nas expos..Aparece quando quiseres é só apitar, também moras relativamente perto.

    Cumprimentos,
    Vitor Monteiro

    ResponderExcluir