segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tipo de lâmpadas utilizadas durante a criação .

Como tem vindo a acontecer nos últimos dois anos durante a criação tenho que recorrer a iluminação artificial.Embora tenha bastante luz natural no canaril não é a ideal, pois os jovens canarios necessitam no máximo de 15 horas de luz diárias,para não passarem muitas horas sem serem alimentados.

Nesta altura estou a dar luz até as 19.30h mais 30m de escurecimento que faz um total de 12horas e 30 minutos.Na segunda semana de Fevereiro o número de horas de luz deverá rondar as 15horas para ai então iniciar a criação sempre com o mesmo numero de horas até ao fim..

Sempre criei com lâmpadas especiais para aves, estes dois últimos anos tenho utilizado as da marca Arcadia, para esta criação irei experimentar as Silvania por um simples motivo são bastante mais baratas...
Dizem os especialistas que libertam raios ultravioletas(para nós criadores não devem fazer muito bem), melhoram a criação entre outros aspectos.
Os canarios não se tem queixado como tal irá ser com elas(lâmpadas) que irão nascer muitos e bons canarios, espero eu....





Nenhum comentário:

Postar um comentário