terça-feira, 21 de junho de 2011

Chá de Boldo.


Descrição
Boldo-do-Chile é uma árvore arbustiva, de crescimento lento, nativa da região dos Andes do Chile e Peru, pode atingir mais de 10 metros de altura, possui folhas grossas de sabor amargo que resistem a verões secos e invernos frios e chuvoso. O Boldo-do-Chile também pode ser encontrado como vegetação nativa no Marrocos e é atualmente cultivado em vários países como Itália, Brasil e norte da África. Produz pequenos frutos redondos e esverdeados, comestíveis e sabor agradável.

Indicações
Na medicina popular, o Boldo-do-Chile é indicado para inúmeras situações. Principalmente, age positivamente em problemas na vesícula biliar e fígado, atuando como um desintoxicante. Pode auxiliar nos problemas de pedras na vesícula biliar. Outros usos medicinais incluem: antiparasitário, anti-inflamatório, estimula a digestão, para casos de distúrbios do sono, problemas de flatulência, vermífugo, auxilia na diminuição dos níveis de colesterol, entre outros.


Dou este chá dois dias por semana seguidos aos meus canários.
O corante fornecido aos canários fragiliza o fígado das aves, como aposto fortemente em produtos naturais..Estou em fase de estudo visto ter dado só meia duzia de vezes, mas eles parecem gostar, pelo menos não se queixam hehe.
Ter atenção á cor do chá fornecida, a cor ideal é em tons de laranja.Quando acabo de fazer a agua fica acastanhada, depois diluiu até ficar na cor pretendida.

                                                                        -Folhas de Boldo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário