sábado, 7 de setembro de 2013

Decisão! : Cardinalitos da venezuela

Como o titulo do tópico indica, faz algum tempo que tomei uma decisão em relação aos cardinalitos da Venezuela. Vou terminar com esta espécie.
Desde sempre foi uma ave que me fascinou principalmente os ancestrais(cor selvagem), pelas suas cores muito bonitas e brilhantes, uma ave cheia de vitalidade.
No ano 2012 iniciei com um casal, com pouco sucesso pois não obtive qualquer cria.
Este ano com o mesmo casal e outro que adquiri criaram oito crias, cada casal com quatro aves.
Não fizeram outra postura porque não quiseram, penso que derivado ao calor e de terem iniciado a primeira postura muito tarde, pois só coloquei os ninhos ao mesmo tempo dos canarios.

Tomei a decisão de os deixar de criar, não por haver incompatibilidade entre as duas espécies nem por serem aves mais sensíveis, alimentação mais cara....  Nada disso..
Tendo obtido oito crias, com mais algumas aquisições que poderia fazer,já me permitia começar a formar um  pequeno plantel.
Na verdade, estava aventurado a partir para novas mutações que existem, lindíssimas. 
Mas pensei, pensei, e dei por mim a me questionar com: Então e os canarios???Criam onde???Será que dou conta do recado com estas duas espécies???Introduzir novos casais implicaria reduzir o numero de casais de canarios.
Pois é! Os canarios já estavam a ficar um pouco esquecidos( á parte) e claro isso não podia acontecer... A gosto e a admiração por as cinco raças de canarios, falou mais alto e fez-me abrir os olhos.
Sendo criador que aposta na qualidade e ano após ano quer melhorar os seus canarios,premiar nas melhores e conceituadas exposições, com alguma tristeza tomei esta decisão!! Se não, nem uma coisa nem outra!!!!!! Se é que me entendem...

A muda está a correr dentro do normal, tranquila ..
Em breve vou tirar umas fotografias aos novos canarios que tenham a muda terminada e as colocarei aqui.
Vou começar nos Phaeos Vermelho Mosaico .

Nenhum comentário:

Postar um comentário