quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia passado no canaril.

Hoje levantei-me mais cedo que o habitual para fazer a limpeza semanal no canaril, ficou terminado perto da hora do almoço.
Depois de almoço estive a pôr as banheiras aos canarios, mas o pior estaria para vir, ausentei-me por instantes e quando volto deparo-me com uma fêmea lipocromo vermelho mosaico morta dentro de uma banheira daquelas de grade.Entretanto tinha começado a montar os bebedouros automáticos nas gaiolas de criação, nem tive vontade de continuar, a fêmea estava óptima de saúde , não sei o que lhe deu, penso que tenha sido hipotermia não sei.
Fiz de tudo para a salvar, ainda a coloquei ao sol, mas não havia nada a fazer.
Sei que a culpa foi minha, não devia ter dado banho aos pássaros,o clima estava frio cerca de 12º e a água do banho também estava fria.
Amanhã espero acabar a montagem dos bebedouros e tirar fotos para por aqui do que adquiri no Mundial.
Boa noite a todos.

Um comentário:

  1. Olá amigo;
    Lamento a morte da tua ave,provávelmente terá sido mesmo hipotermia..eu de inverno utilizo sempre água morna nas banheiras...
    Boas criações!

    ResponderExcluir