terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Anilhas 2011 .

O ano passado mandei vir 70 anilhas, nunca pensei que a criação me corre-se tão bem, anilhei 94 canarios, 14 deles tive que lhes colocar anilhas do ano das normais.
Foi um ano excelente em termos de sucesso na criação, depois de ouvir e ler alguns criadores a lamentarem-se que as criações não lhes estavam a correr como previsto, sinceramente surpreendi-me a mim mesmo..Trabalho, tive, e de que maneira, mas sem ele não se consegue nada..

Para não cair no mesmo erro, este ano requisitei 170 anilhas, 100 delas já as tenho em casa as outras 70 irão só vir para o ano, mandei vir pelo clube de Almada. Fiquei um pouco desiludido pois disseram-me que iria receber o cartão de criador nacional juntamente com as anilhas e nada.Contactei o responsável do clube ao qual respondeu que até ao fim do ano os criadores o irão receber, enviado pela federação, neste caso a Fonp.
Espero anilhar 120 canarinhos, não mais ,derivado ao espaço.

Inicialmente tinha previsto criar com 20 fêmeas, mas eu sabia bem que nao ia ficar por ali, irei criar com cerca de 27/28 fêmeas.
Para a próxima época não irei criar com os Phaeos Vermelho Mosaico, "substitui " por uma mutação também ele castanha, simplesmente espectacular, gosto bastante da raça.
Vai se com 4 raças de canarios que irei por muitos anos, espero eu, criar e seleccionar tais exemplares das varias raças que possuo.

Em breve colocarei fotos dos canarios para o pessoal ver.

Deixo fotos das anilhas deste ano, a cor é azul, vamos ver se as femeas gostam da cor e nao fazem disparates. 

A todos os criadores portugueses  que iram participar no nacional e no mundial desejo a maior sorte do mundo..
Com muita pena não irei participar no nacional, talvez para o ano.





2 comentários:

  1. onde e que se compra as anilhas do ano de criação 2011 da normais? e urgente faltao 5 dias para as minhas canarias tirarem as crias dos ovos e as minhas anilhas so chegam em fevereiro se pode-se venderme algumas obrigado contacteme para o email joaomatosmatos95@gmail.com e visite o meu site https://sites.google.com/site/canariosmato
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.


    João terá que comprar las numa loja da especialidade, em principio deverão ter..
    Boas sorte..

    Vitor Monteiro

    ResponderExcluir