sábado, 18 de dezembro de 2010

Frio, muito frio!

Durante o dia de ontem e principalmente o de hoje registaram-se as temperaturas mais baixas de sempre dentro do meu canaril.
Hoje, pelas 8h estavam 7 graus no canaril na rua 1 grau.
Temperaturas muito baixas, os canarios ressentem-se bastante com este frio que se faz sentir por todo o País,eu vivo no Alentejo, os criadores do norte do pais penso que devem ter soluções para que os seus canarios não passem tanto frio...
De manhã coloquei um aquecedor dentro do canaril, custou-me vê-los praticamente estáticos e alguns um pouco embolados derivado à temperatura.
Penso que os canarios suportam melhor as temperaturas altas que as baixas, canarios que estejam em espaços com menos de 10 graus, o criador terá que colocar algum tipo de aquecimento como foi o meu caso..

Por aqui já se iniciou a preparação para a reprodução do próximo ano, mais propriamente no dia 1 de Dezembro.
Como tem vindo a ser hábito começo com a desparasitação interna, ontem, dei a segunda dose, pois tinha dado no dia 1 deste mês a primeira dose.Deixo o desparasitante na água durante dois dias para os obrigar a beber praticamente tudo, com este frio eles bebem menos água.

Na época passada dei Vitamina E, este ano não vou dar esta vitamina sintética.irei optar por dar mais germinado na altura devida e gemem de trigo, háá e muita luz natural !
Também na época transacta administrei o Seridone produto destinado a salmonelas, diarreias e colibaciloses, este ano nada disso, Chá de Salgueiro foi o produto(natural) que achei o melhor para o substituir..
São as duas únicas alterações em relação ao esquema de tratamento do ano passado, que o poderão ver nas pastagens mais antigas do Blog.



                              Foto: 7 graus de temperatura e 64% de Humidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário