domingo, 10 de abril de 2011

Novos germinadores, baratos e muito eficazes!

Nesta nova época decide deixar de utilizar os germinadores(BIOSET) que sempre fiz uso deles para  germinar sementes para os meus canarios.
Tinha consciência que iria gastar bastante germinado derivado ao número de casais e crias a comer, depois de alguma pesquisa pela Internet de germinadores artesanais decidi pôr mãos á obra e fazer alguns para mim,efectuando algumas experiências testando a sua eficiência criei o meu próprio germinador!

Barato,simples e eficaz é como o descrevo,e nos dias que correm dá bastante jeito...
Para se elaborar este tipo de germinadores basta cortar ao meio um garrafão de 5litos ou uma garrafa de 1.5litos e na tampa fazer vários furinhos de modo que as sementes não passem...

Este ano também troquei de semente para germinar pois verifiquei que o tempo de germinação das sementes era diferente ou seja umas cresciam  mais rápido que as outras..
Não podia ter feito melhor escolha, mudar para o germinado Branco da PetCup, sem semente de nabo, e o tempo de germinação das sementes é praticamente igual.
Contem vários tipos de semente, o niger é a que predomina.

Como uma imagem,vale mais que mil palavras aqui vai umas fotos do germinador(económico).





4 comentários:

  1. exelente ideia amigo,eu que estava a pensar comprar um,antes vou fazer esta expriencia..

    aquele abraço

    ResponderExcluir
  2. BN,preciso da vossa ajuda......será que posso dar sementes germinadas e au mesmo tempo a mistura normal para canários??

    ResponderExcluir
  3. BN,preciso da vossa ajuda......será que posso dar sementes germinadas e au mesmo tempo a mistura normal para canários??

    ResponderExcluir