terça-feira, 5 de abril de 2011

Prevenir é o melhor remédio !

O ano passado resolvi comprar uma UPS(Fonte contínua de alimentação) para o meu canaril,muitos de vocês estarão a  pensar para que raio é que eu queria uma coisas destas.

O meu relógio(programador) para mim só tem um defeito, se houver alguma falha de energia ou mesmo falta temporária da mesma, se as luzes fluorescentes do canaril estiverem ligadas, o aparelho não reinicia, ou seja a energia volta mas a luz não volta a acender....
Pois é,um grande problema se não estiver ninguém em casa para voltar a acender as luzes....
Se estiverem fêmeas no choco ou com filhotes pequenos e não se encontrarem no ninho, postura, chapéu!
Como mais vale prevenir que remediar decidi dar uns tostões por uma UPS, muito utilizada nos computadores portáteis para eventuais cortes de energia eléctrica. 

Tenho no canaril três lâmpadas incandescentes duas de 36 watts e uma de 18 watts, se houver um período de tempo que não haja energia e a bateria do aparelho estiver completamente carregada,consegue aguentar cerca de 20 minutos as luzes acesas. Existe aparelhos com mais potencia, mas também mais caros..Penso que seja o sufeciente para a o numero de watts que tenho no canaril.

Amanha coloco uma foto do aparelho(UPS)

Não sei o que se passou com o meu contador de visitas aqui do blog que iniciou a contagem do zero =(...Se alguém me souber disser mais ou menos o numero de visitas que tinha agradecia pois posso iniciar outro com um qualquer número.Obrigado.

Boas criações para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário