quinta-feira, 26 de maio de 2011

Castanho Pastel Vermelho Mosaico na grande voadeira. Fotos.

Mais uma Quinta-feira passada praticamente junto dos meus canarios.
Da parte da manha estive a montar a 2º voadeira que irá receber todos os canarios Castanho Pastel juvenis desta época, da parte da tarde ainda os mudei das desmamadeiras para a grande voadeira.

Quando pensei em construir as duas voadeiras era para colocar os da primeira postura numa e os da segunda noutra, mas optei por separa-los por as diferentes raças.
Penso que canarios de pena clara misturados com os de pena escura o risco de picagens é maior...E picagens na muda não é nada aconselhável.A luminosidade do espaço onde se encontram os canarios em muda é praticamente nula, para fazerem uma muda tranquila.

A criação está quase na recta final, tenho 153 novas aves anilhadas,penso chegar ás 170, não quero tirar mais porque o espaço também não é muito e para o ano os casais mandam-me criar a mim, não gosto de desgastar as fêmeas.Algumas delas,perto de oito já estão a descansar que bem merecem, fico contente se cada uma delas tirar 8\9 canarios, em duas posturas..

Para mim este mês e parte de Junho, são muito desgastantes para o criador, falo por mim, pois ter aves em criação e outras em muda não é nada fácil...

Bom resto de criação para todos os criadores e já agora uma boa muda nas vossas aves..

Deixo umas fotos dos Castanho Pastel na voadeira, estão no fundo porque tinha os acabado de passar e ainda não conheciam os poleiros =)










2 comentários:

  1. Olá amigo,
    Espero que tudo corra como desejas,vejo que a criação te stá a correr bem, ainda bem.
    A mim já tive melhores dias, mas paciência, isto é mesmo assim, se tudo fosse facil, todos seriamos campeões...
    Continuação de boas criações e uma optima muda para as tuas aves!

    Um abraço

    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir
  2. boas amigo sao lindissimos adoro os passarinhos gostava de ficar com alguns


    http://avesdocostaacores.blogspot.com/

    ResponderExcluir