segunda-feira, 23 de maio de 2011

Final de criação para os castanhos opalas !

Como devem saber este ano iniciei com uma nova raça de linha castanha, a mutação opala..
Raça que gosto bastante que me levou a adquirir 3 casais para juntar ao meu plantel reprodutor, raça que cria bastante bem, tendo tirado 20 novos canarios,onde dois casais somente fizeram duas posturas..

Para completar a linha castanha só falta mesmo os phaeos vermelho mosaico, mas, ainda não deverá ser este ano que se dará a introdução desta raça no meu canaril, não tenho pressa, cada coisa a seu tempo...A pressa é inimiga, neste hobbie é fatal...Portanto para o ano irei continuar com estas magnificas quatro raças com que crio e me dão bastantes alegrias, digo mesmo, não sei se conseguia viver sem os meus canarios hehe....

Como criador atento tenho vindo a constatar  que cada uma das raças tem seu comportamento, nesta fase que é a criação, é onde se verifica mais essas diferenciações das diferentes raças..
Quando falo em comportamento refiro-me a, agressividade, alimentação e atenção pelas crias, entre outros..

Para terminar deixo umas fotos das ultimas crias de Castanho Opala Vermelho Mosaico desta época, neste momento as crias estão prestes a saltar do ninho e os pais a terem o merecido descanso depois da tarefa desgastante que é a criação dos filhotes.

Estas fotos foram tiradas á uma semana.


-Gaiola nº-11 
 
Gaiola nº-12

                                                                          Gaiola nº 13



2 comentários:

  1. sao muito lindos amigos parabens

    http://avesdocostaacores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, os castanhos é uma raça muito bonita de facto, os mosaicos criam bem, porque intenso/nevados...não criam lá muito bem.
    Espero que tudo te corra bem, e que tires dai grandes campeões!
    Continuação de boas criações!

    Abraço

    Eduardo Garcia

    ResponderExcluir